- Empty Cart
Em espanhol, um convite animado para casaempatefora casa pode ser expresso pela frase "mi casa es su casa", o que significa "minha casa é casaempatefora casa". Neste artigo, descobriremos a origem e o significado desta expressão e como ela se correlaciona com a cultura brasileira.
casaempatefora
A origem desta expressão pode ser rastreada até a Espanha antiga, atribuída à influência da língua árabe. "Dar hajus" (דר през *)á (دار الحجوز), na língua árabe, significa "a casa do convidado". Essa expressão foi adaptada com o tempo como "mi casa es su casa".
"Mi casa es su casa": Em Português
Quando se trata de acolher alguém na língua portuguesa, normalmente dizemos ""seja bem-vindo(a) à minha casa"" e, às vezes, ""está em casaempatefora casaempatefora casa"". No Brasil, essas expressões carregam um sentimento de calorosa hospitalidade e aceitação. O objetivo é que os convidados se sintam à vontade e passen um ótimo momento.
"Mi casa es su casa" e a cultura brasileira
Como na Espanha e em casaempatefora outros países de fala hispânica, emprestar casaempatefora casa a um amigo no Brasil é visto como um gesto hospitaleiro, forte e vínculo de amizade. Isso traz o conceito brasileiro de "convivência" que envolve sentir-se em casaempatefora casa entre amigos ou familiares.
- Cozinhar juntos
- Compartilhar atividades ou jogos
- Fazer parte de celebrações em casaempatefora comum
Somado a isso, convidar alguém para a casaempatefora casa ou expressar "está em casaempatefora casaempatefora casa" transmite gratidão e valoriza a relação entre as partes.